Twitter “Farsa Copa do Brasil” falha nos palpites

Divulgado no dia 6 de agosto, o perfil no Twitter @FarsaCopadoBR dizia revelar a farsa da Copa do Brasil 2013, já informando os jogos das oitavas de final e até o jogo final do torneio. O assunto “bombou” após o perfil la farsa de fútbol (@lafarsadeftbol) divulgar e acertar os placares nas finais da Libertadores 2013.

Twitter Farsa Copa do Brasil - O 10º título do Estado de SP. Parabéns, Corinthians! Essa final contra o Cruzeiro não será nada fácil... rsrs

Perfil no Twitter palpitou a final entre Corinthians e Cruzeiro

Desvendando os acertos

Divulgado logo após o sorteio dos jogos nas oitavas de final, logo se espalhou pela Internet, mas o perfil mesmo já era uma farsa.

Mas como ele acertou todos os jogos das oitavas?

O trabalho é simples! O Twitter permite que seu perfil seja fechado, ou seja, ninguém pode ver seus posts. Mantendo com essa configuração, o palpiteiro posta todos os prováveis jogos, que eram 64 possibilidades. Isso foi feito em uma data antes do sorteio da CBF.

Após o sorteio, bastava apagar os posts errados e manter os jogos corretos. Depois disso, liberar o perfil para que todos possam ver os posts.

Semi-final e final da Copa do Brasil

Já nas semi-finais, o palpite seria de 4 times de diferentes estados. Conforme ficou a chave dos jogos, era uma grande possibilidade.

Twitter Farsa Copa do Brasil - Nada mais democrático que 4 semifinalistas de cada Estado (um de SP, um do RJ, um de MG e um do RS). Belo enredo, CBF!

Já a final da Copa do Brasil seria disputada por Corinthians e Cruzeiro, já colocando o Corinthians como campeão.

A falha nos palpites

A expectativa das apostas acabou logo no encerramento dos jogos das oitavas de final, já que Cruzeiro e Atlético-MG foram eliminados, não restando mais nenhum time mineiro na competição, além da final que supostamente seria disputada pelo Cruzeiro.

Ainda há a possibilidade do Corinthians ser o campeão, mas já foi encerrado o assunto de farsa e que tudo estaria montado.

A equipe do Músicas de Torcida não procurou saber quem é o dono do perfil. O mesmo não respondeu às mensagens enviadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *